quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GitHub lança pacote gratuito de ferramentas para estudantes

GitHub lança pacote gratuito de ferramentas para estudantes

github
O GitHub anunciou nesta terça-feira o lançamento do Student Developer Pack, um pacote gratuito de ferramentas de desenvolvimento voltado para estudantes. A coleção foi elaborada junto com “parceiros e amigos” do site, e inclui o editor de texto Atom.io, a plataforma de crowdsourcing paga Crowdflower e outros doze programas.
Segundo o site do projeto, interessados em adquirir os software precisam ter pelo menos 13 anos e estar em algum curso de graduação, seja a escola ou a faculdade. É preciso fornecer apenas um e-mail da instituição e um cartão de identificação estudantil válido – uma carteirinha de estudante, no caso brasileiro, para provar que você está estudando mesmo.
Usuários do GitHub que já têm uma conta de estudante já devem ter recebido acesso ao pacote de programas. Ele conta com apenas um aplicativo gratuito, que é o Atom.io, e traz outros que exigiriam, em condições normais, o pagamento de mensalidade.
Fora o editor e o já citado Crowdflower, a lista inclui o Bitnami (usado para instalar aplicações em nuvem e que custa 49 dólares mensais), 100 dólares em crédito para o Digital Ocean (de hospedagem em nuvem) e um ano de Namecheap (para registro de domínio e certificação SSL, que custariam juntos 18 dólares por ano).
Da parte de código mesmo, os estudantes ganham acesso a uma conta Micro no próprio GitHub (7 dólares por mês) e 25 dólares em créditos para o HackHands (serviço de ajuda a programadores disponível 24 horas por dia). Interessados em criar games ainda poderão contar com a Unreal Engine completa, algo que custaria 19 dólares por mês.
A ideia do repositório de códigos é, basicamente, estimular o interesse de jovens na parte de programação e desenvolvimento, já que não existe “substituto” para a experiência prática. “No entanto, para muitos estudantes, ferramentas de verdade podem ter um preço proibitivo”, escreveu o hacker e representante do GitHub John Britton no comunicado postado no blog do serviço. “E é por isso que criamos o GitHub Student Developer Pack.”

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.