terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cine Arte UFF divulga programação de 27 de novembro a 3 de dezembro

Cine Arte UFF divulga programação de 27 de novembro a 3 de dezembro
 

25/11/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Já está disponível a programação dos filmes em cartaz de 27 de novembro a 3 de dezembro no Cine Arte UFF. O espaço também receberá o Festival Internacional de Cinema de Arquivo (REcine), que traz para Niterói a mostra “A Literatura no Cinema de Nelson Pereira dos Santos”. A entrada é gratuita.

O público poderá conferir filmes do cineasta baseados em obras de Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Machado de Assis. Sob a guarda no Arquivo Nacional, as obras são todas em 35mm, formato clássico que tem se tornado cada vez mais raro com a digitalização.

Confira os filmes em cartaz no REcine
Programação da semana

“Saint Laurent” será exibido às 14h40. Com direção de Bertrand Bonello, o filme conta a vida do estilista Yves Saint Laurent entre os anos de 1967 e 1976, no auge da sua carreira. A obra aborda as paixões de sua vida, como Jacques de Bascher, que namorou por quase 20 anos, Karl Lagerfeld e Pierre Bergé, que também era parceiro de negócios do estilista. A produção foi indicada pela França para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro ao Oscar 2015, e a classificação é 16 anos.

Já “O Ciúme”, de Philippe Garrel, será a atração das 16h40. O longa retrata a vida de um casal de atores – Louis e Cláudia – que vive em um pequeno apartamento, levando uma vida normal, porém complicada financeiramente. A carreira dela vai de mal a pior, e Louis faz de tudo para ajudá-la, enquanto tenta encontrar tempo ainda para manter-se próximo à filha, Charlotte, cuja mãe ele abandonou recentemente. A classificação é 12 anos.

Às 21h, “Magia ao Luar”, de Woody Allen, conta a história de Stanley, um falso mágico com talento para desmascarar charlatães. Contratado para colocar um ponto final à possível farsa da doce Sophie, que afirma ser médium, aos poucos, no entanto, ele se vê cada vez mais encantado pela jovem. A classificação é 12 anos.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira). Às segundas-feiras, o preço é promocional para todos: R$ 4. O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.