terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cine Arte UFF divulga programação de 7 a 19 de novembro


Cine Arte UFF divulga programação de 7 a 19 de novembro
 

4/11/2014 Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo) / Divulgação Centro de Artes UFF
O Cine Arte UFF divulgou a programação das próximas duas semanas. Dentre as principais atrações estão os longas “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, e “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra, ambas produções de ex-alunos da universidade, que serão exibidas nos dias 18 e 19 de novembro, às 18h e 20h, respectivamente.

Excepcionalmente na quinta-feira, dia 6, não haverá sessões no cinema por ocasião da cerimônia de outorga do título de Doutor "Honoris Causa" ao cineasta Roberto Farias.

Em “Sudoeste” (2012), Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice, mais uma vez. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem e não entendem sua existência. Essa mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência. A classificação é 12 anos.

Já em “Quando Eu Era Vivo” (2014), passado e presente se misturam numa narrativa cheia de tensões. Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois de perder o emprego e se separar da esposa. Ao chegar à casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy Leah). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, confundindo delírio e realidade.
 

Divulgação
“Quando Eu Era Vivo” traz o ator Antônio Fagundes no elenco


Em “Sudoeste”, Simone Spoladore enfrenta sua própria existência

 

O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.
Outras informações em www.centrodeartes.uff.br.

--> Acesse a programação.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.