quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Festival Brasileiro de Cinema Universitário será realizado na UFF

Festival Brasileiro de Cinema Universitário será realizado na UFF

11/11/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)



A Universidade Federal Fluminense recebe a 18ª edição do Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU) até 19 de novembro. A iniciativa do Ministério da Cultura volta a seu local de origem, o Cine Arte UFF, com mostras de alunos de Cinema brasileiros e internacionais.

O evento conta com a Mostra Competitiva Nacional, apresentando 30 curtas com recorte da produção que vem se destacando no cenário do cinema brasileiro contemporâneo.

Com 35 trabalhos de 25 países, a Mostra Competitiva Internacional traz os maiores destaques da produção mundial das escolas de Cinema nos últimos dois anos. Os alunos que já passaram pelo festival exibirão seus longas-metragens na Mostra de Ex-Alunos.

Durante o festival, o cineasta brasileiro Ricardo Miranda, falecido no início do ano, será homenageado.

Os curtas serão exibidos no Cine Arte UFF, Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. De 11 a 14 de novembro, o FCBU pode ser conferido na Sala InterArtes do Instituto de Arte e Comunicação Social, Rua Professor Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói.

No Rio de Janeiro, o festival será realizado no Cine Joia, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, loja SSH, Copacabana.

Outras informações e programação completa em http://fbcu.com.br/2014/.

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.