terça-feira, 18 de novembro de 2014

UFF assina parceria com a Defesa Civil de Niterói


UFF assina parceria com a Defesa Civil de Niterói
18/11/2014
O reitor Roberto Salles e o subsecretário de Defesa Civil de Niterói, major Walace Medeiros, assinaram nesta segunda-feira, 17 de novembro, um convênio de cooperação para estabelecer a parceria entre a UFF e a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Niterói.

O documento prevê a realização de ações conjuntas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, por meio da articulação entre a Pró-Reitoria de Extensão da UFF, pelo Programa UFF SOS Comunidade, e o Programa de Ações para a Resiliência, aprovados nas instâncias competentes de cada uma das instituições envolvidas.

Walace Medeiros destacou a necessidade de tornar Niterói um município mais resiliente e agradeceu a parceria com a UFF. “É importante o trabalho em conjunto com a universidade para que possamos integrar à prática de defesa civil o saber acadêmico.”

Roberto Salles parabenizou a iniciativa e enfatizou a importância do convênio para desenvolver no município uma cultura de prevenção. “No futuro, podemos colher os frutos que irão beneficiar as comunidades interna e externa da UFF.” Salles destacou ainda a importância da extensão universitária nessas ações conjuntas.

Estiveram presentes à assinatura a pró-reitora de Extensão em exercício, Maria Lúcia Melo Teixeira de Souza, e representantes do Programa UFF SOS Comunidade.

Maria Teresa Costa Soares, Maria Lúcia de Souza, Roberto Salles, Walace Medeiros, Catarina Ribeiro e Maria Beatriz Soares
Roberto Salles e Walace Medeiros assinam o convênio

Fonte: UFF Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.