segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UFF promove workshop sobre inteligência artificial

UFF promove workshop sobre inteligência artificial
 

24/11/2014 Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)
O Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente (Addlabs) da UFF realiza o Workshop de Pesquisa e Desenvolvimento em Inteligência Artificial (Workpedia) no dia 5 de dezembro, das 9h às 17h, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas (NAB), Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.

Com objetivo de incentivar o investimento em pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para o progresso socioeconômico do Brasil, o evento também discutirá a aplicação da inteligência artificial nas mais diferentes áreas, dentre elas, óleo e gás, governo eletrônico e educação.

O projeto contará com palestrantes da Apple, Google, International Business Machines (IBM), UFF e outras universidades, como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade de São Paulo e Universidade Federal de Mato Grosso.

A organizadora do projeto, professora Cristina Bicharra, explica que o Workpedia permite a reunião de pesquisadores da área que deixaram contribuições para a UFF, sejam ex-alunos ou profissionais que influenciaram ou participaram de projetos da instituição. “O Workpedia é importante porque, além de ajudar na qualificação dos estudantes e permitir que professores tenham contato com outros pesquisadores, é um ponto de partida para o estreitamento de relações acadêmicas e profissionais na área de inteligência artificial”, afirmou.

As inscrições devem ser feitas em http://www.addlabs.uff.br/workpedia2014/. Outras informações pelos telefones 2717-2764 e 2717-2764.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.