segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Criador do primeiro videogame morre aos 92 anos

Criador do primeiro videogame morre aos 92 anos

1
Ralph Baer, creditado por muitos como o criador do primeiro videogame, morreu no último sábado (6/12) aos 92 anos. No final da década de 1960, Baer montou um aparelho chamado de “Brown Box”, que, mais tarde, ganhou o nome de Magnavox Odyssey, em 1972, após o licenciamento do design. As informações são do Gamasutra.
O conceito do produto criado por Baer é o mesmo usado por videogames até hoje: um computador dentro de uma caixa que é controlado por joysticks e conectado a uma televisão.  O aparelho foi inicialmente bem aceito pela crítica, que o chamou de “produto misterioso”. A invenção representou um grande passo à frente em termos de entretenimento digital.
O objetivo do console, criado à época em que 40 milhões de TVs haviam acabado de chegar aos americanos, era ter um apelo universal, unindo a família e criando um entretenimento interativo com um dipositivo passivo, conforme indica o Ars Technica em um detalhado artigo sobre o criador do primeiro videogame.
Game
Até o natal do seu ano de lançamento, 1972, o  Magnavox Odyssey vendera 130 mil unidades.Em 1975, o número chegara a 330 mil unidades. Um dos jogos mais famosos era ao estilo Pong, que ficou mais conhecido quando a Atari lançou sua versão, três anos mais tarde.
Imigrante alemão, Baer recebeu, em 2006, uma medalha nacional de tecnologia do então presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Em 2008, ele recebeu um prêmio de pioneirismo durante a Developer's Choise Awards. Baer detinha mais de 150 patentes que resultaram em outros produtos conhecidos, como o portátil SIMON.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.