Estudantes e escolas do mundo todo ganham acesso gratuito a ferramentas da Autodesk
A AutoDesk anunciou nesta terça-feira que dará acesso gratuito aos seus programas de modelagem e desenho a escolas e estudantes do mundo todo. A lista de ferramentas liberadas inclui os populares AutoCAD, Maya (acima), Sketchbook e 3ds Max, entre outras, e a ideia é disponibilizá-los para 800 mil instituições de ensino e 680 milhões de alunos.
Segundo o comunicado oficial, a iniciativa dá continuidade ao projeto iniciado no começo deste ano, que ainda estava limitado ao território norte-americano. O acervo está disponível na página da empresa, e fica dividido nas categorias “Software para estudantes”, “Software para educadores” e “Software institucionais”. Interessados em obtê-los precisam apenas fazer um cadastro da escola no site e começar a usá-los.
No entanto, vale lembrar que há algumas limitações nos programas, como a aplicação de marcas d’água nos projetos criados em ferramentas pagas. É uma forma de reforçar o uso estritamente educativo dos software, que ainda assim apresentam todas as ferramentas.
Aliás, mesmo que realmente ajude estudantes e instituições de ensino, a ideia não deixa de ser também uma espécie de investimento em longo prazo. Disponibilizar os programas gratuitamente é uma forma de fazer com que os alunos já saiam das escolas sabendo como usá-los – e acabem influenciando o mercado de trabalho com a experiência que adquiriram.
Fonte: Info
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.