terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hora do Código quer ensinar programação a 1 milhão de brasileiros

Hora do Código quer ensinar programação a 1 milhão de brasileiros

Hora do Código / Divulgação
horadocodigo Oficina organizada pelo Grupo Primavera na Hora do Código de 2013: meta deste ano é envolver pelo menos 1 milhão de brasileiros
Começou nesta segunda-feira a nova edição da Hora do Código, evento global que visa ensinar programação a todos. O evento vai até o dia 14 e é organizado globalmente pela Code.org. No Brasil, o apoio é da iniciativa Programaê, da Fundação Lemann e da Telefônica Vivo.
O objetivo neste ano é atingir pelo menos 1 milhão de brasileiros, conforma explicou a INFO Lucas Rocha, coordenador do projeto. E globalmente a meta é ainda mais ambiciosa: saltar de 30 milhões de pessoas envolvidas em 2013 para 100 milhões em 180 países.
O evento, na verdade, ocorre durante o ano todo, mas os maiores esforços se concentram exatamente nesta semana.
A ideia também não é organizar uma Hora do Código em um só lugar. Uma boa quantidade de material traduzido fica disponível no site oficial, e qualquer um que estiver interessado pode usá-lo para aprender por conta própria ou organizar oficinas.
Um mapa na mesma página mostra algumas destas iniciativas, e a lista completa delas você pode conferir aqui. No Brasil, 360 delas estão cadastradas no site – e se você quiser aumentar este número, mesmo que em cima da hora, há um guia completo disponível aqui.
Para crianças, jovens ou adultos autodidatas, os tutoriais traduzidos podem acessados nesta página. Os cursos ensinam desde o básico até um pouco de lógica, e foram elaborados pela própria Code.org, pelo Google e pela Khan Academy (que tem um site específico para a Hora do Código), entre outros parceiros do evento.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.