quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

I Simpósio de Comunicação Submarina do Projeto CSub UFF/Marinha

I Simpósio de Comunicação Submarina do Projeto CSub UFF/Marinha

aberturafalafabiana
 Da esquerda para a direita:
  1. Capitão-de-Fragata FERNANDO ROCHA, Representando, nessa solenidade, o Contra-Almirante Engenharia Naval HUMBERTO MORAES RUIVO, Diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha (IpqM).
  2. Prof. EDUARDO RIDRIGUES VALE, Coordenador Acadêmico do Proj. CSub UFF/Marinha e também Coordenador Acadêmico do NETAV.
  3. Profª FABIANA RODRIGUES LETA, Vice-Diretora da Escola de Engenharia.
  4. Prof. JULIO CESAR RODRIGUES DAL BELLO, Coordenador Geral do NETAV.
  5. Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) MARCUS VINÍCIUS DA SILVA SIMÕES, Encarregado do Grupo de Acústica Submarina do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

Está sendo realizado hoje, 10/12, no Auditório da Escola de Engenharia, das 9 às 17 horas, o I Simpósio de Comunicação Submarina do Projeto CSub UFF/Marinha, intitulado “Otimização de Sistemas Acústicos de Comunicação Submarina”, com a presença de diversos representantes da Marinha do Brasil, bem como de pesquisadores integrantes do Projeto CSub, não só da UFF como também da Marinha.
abertura

À mesa solene de abertura do Evento, estiveram presentes: a Vice-Diretora da Escola de Engenharia, Profª Fabiana Rodrigues Leta; o Coordenador Geral do NETAV, Prof. Julio Cesar Rodrigues Dal Bello; o Coordenador AcadÊmico do NETAV e do Projeto C Sub, Prof. Eduardo Rodrigues Vale; o Capitão-de-Fragata Fernando Rocha, representando o Contra-Almirante Engenheiro Naval Humberto Moraes Ruivo, Diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha (IpqM); e o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1-T) Marcus Vinícius da Silva Simões, encarregado do Grupo de Acústica Submarina do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), sendo que este último, proferiu à palestra de abertura do Simpósio, intitulada “I Simpósio de Comunicação Submarina do Projeto Csub UFF/Marinha”.

abertura2

Esse Simpósio é fruto de Termo Aditivo Específico ao Acordo de Cooperação AcadÊmica, Técnica e Científica entre a UFF e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, cujas atividades são gerenciadas, tanto no campo administrativo interinstitucional, quanto no campo das pesquisas acadêmicas, pelo Núcleo  de Estudos de Tecnologias Avançadas da Escola de Engenharia da UFF (NETAV), sob a coordenação geral do Prof. Dr. JULIO CESAR RODRIGUES DAL BELLO.

   palestradeabertura  
      palestraaberturapaplateia     
















O  palestrante foi o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) MARCUS VINÍCIUS DA SILVA SIMÕES, e a palestra intitulou-se: “I Simpósio de Comunicação Submarina do Projeto Csub UFF/Marinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.