sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Premiação Acadêmica homenageia alunos, ex-alunos e professores da UFF

Premiação Acadêmica homenageia alunos, ex-alunos e professores da UFF
 

12/12/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense homenageou alunos, ex-alunos e professores na cerimônia de Premiação Acadêmica 2014, realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro, no Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas (NAB).

O projeto anual da premiação valoriza e difunde as atividades realizadas pelos estudantes da graduação, docentes e pesquisadores, que, ao desenvolvê-las, contribuem significativamente para o crescimento e avanço da instituição e sociedade em geral.

A cerimônia contempla o 3º Prêmio de Excelência em Docência, o 7º Prêmio de Excelência Científica, a Láurea Acadêmica e a Prata da Casa. A homenagem é concedida pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi).

“Vocês simbolizam a UFF na busca pela excelência, são parceiros na construção desta grande universidade”, disse o reitor da UFF, Sidney Mello.

O Prêmio de Excelência em Docência foi instituído pela Prograd e tem como objetivo estimular e valorizar as ações no ensino de graduação por meio do reconhecimento dos professores que a ele se dedicam.A professora da Escola de Engenharia Rosenir Rita de Cássia Moreira da Silva ficou em primeiro lugar, seguida do professor do Instituto de Computação Esteban Walter Gonzalez Clua e do professor do Instituto de Geociências Carlos Alberto Franco da Silva, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Prêmio UFF de Excelência Científica foi criado em 2009 pela Proppi com o intuito de reconhecer e divulgar o mérito científico alcançado pelos seus mais destacados pesquisadores em suas respectivas áreas do conhecimento. Os homenageados foram, na área de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Roberto Bechara Muniz; na área de Ciências da Vida, Roberto Paes de Carvalho; e em Ciências Humanas e Sociais, Daniel Aarão Reis.

Os ex-alunos que se destacaram em suas áreas de atuação são reconhecidos pela universidade pelo Prêmio Prata da Casa. Neste ano, receberam a premiação a cantora e compositora Beatriz Bedran; o presidente da BRQ, Benjamin Quadros; o reitor da Uni-Rio, Luiz Pedro Jutuca; o fotojornalista Marcelo Carnaval; o engenheiro mecânico Marcos Isaac Assayag; e a jornalista Sandra Maria Moreyra.

A Prograd homenageia os estudantes que se destacam durante o curso com a Láurea Acadêmica. O prêmio tem como objetivo tornar público o Mérito Acadêmico, nas diferentes formas em que possa se expressar, valorizando o corpo discente e reconhecendo a dedicação e o desempenho dos estudantes em prol das atividades acadêmicas.

- Confira a lista de estudantes premiados. 

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.