sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

78% dos usuários de dispositivos móveis já tiveram problemas com transferência de dados

78% dos usuários de dispositivos móveis já tiveram problemas com transferência de dados


a

Uma pesquisa indica que 78% dos usuários de dispositivos móveis já tiveram problemas durante a transferência de dados ao menos uma vez na vida. Em contrapartida, 73% consideram frustrante a experiência de realizar backup dos seus arquivos digitais.
O levantamento foi feito pela Wakefield Research no segundo semestre do ano passado, nos Estados Unidos, com pessoas com idades entre 18 e 55 anos. O estudo abrangeu também qual é o grau de importância dos arquivos pessoais de usuários de dispositivos móveis com sistemas Android, iOS e Windows Phone.
Para 40%, perder a bagagem é melhor do que perder as fotos tiradas durante uma viagem de férias e 27% disseram preferir ficar sem combustível no veículo usado em uma viagem do que ficar sem espaço para tirar fotos com seus smartphones ou tablets. Entre os participantes que possuem aparelhos com sistema Android, 23% informaram usar 80% ou mais da capacidade máxima da memória disponível neles.
Quanto à privacidade, a pesquisa aponta que 66% preferem manter em segredo até 40% dos seus arquivos pessoais, seja do chefe, dos pais ou do cônjuge.
Backups mais fáceis – Dada a importância de fotos e dados que podem ser perdidos durante uma transferência ou no caso da perda de um smartphone ou tablet, algumas medidas podem ajudar a tornar o backup menos frustrante. Há soluções tanto de hardware quanto de software.
Pode-se usar um microSD, um pen-drive ou um aplicativo como o Memory Zone, da SanDisk, que guarda dados em serviços de nuvem, como o Dropbox, e oferece uma gestão simples dos arquivos do smartphone ou tablet Android. “Depois da primeira vez que você fizer um backup, a próxima será mais rápida”, afirma Ana Toillier, chefe de produtos e marketing da SanDisk na América Latina, em entrevista a INFO. “O smartphone é o computador das pessoas hoje em dia.”
Em termos de aplicativos, há outras opções, como o OneDrive, que pode realizar o backup automático das suas fotos; o IFTTT, que permite salvar todos os seus SMS na nuvem do Google Drive; e o GCloud Backup, que pode sincronizar na nuvem dados como músicas, fotos, músicas, vídeos, contatos da agenda e histórico de chamadas.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.