terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Aplicativo para instituições de ensino e pesquisa ajuda a acessar periódicos

Aplicativo para instituições de ensino e pesquisa ajuda a acessar periódicos


Um aplicativo do Portal de Periódicos - biblioteca virtual da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) -, permitirá que 424 instituições de ensino e pesquisa brasileiras possam acessar, de forma mais rápida e gratuita, os conteúdos assinados com editoras nacionais e internacionais. O sistema permite realizar busca por assunto, periódico, base e livro, todos com funcionalidade de autopreenchimento. O usuário ainda navega em websites, além de ler e exportar os artigos em formato PDF.

Também é possível o acesso a periódicos, referências bibliográficas com resumo, teses e dissertações, normas técnicas, livros, obras de referência, estatísticas, patentes, arquivos abertos e redes de e-prints. O aplicativo já está disponível para download nas plataformas IOS, Android e outros sistemas operacionais, nas categorias Referência e Educação. A ferramenta foi desenvolvida pela Capes, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI).

O Portal de Periódicos já costuma disponibilizar às instituições de ensino e pesquisa no Brasil produção científica internacional, por meio de um acervo com mais de 36 mil periódicos e 250 mil livros eletrônicos. Também oferece 130 bases referenciais, 12 bases de patentes (invenções certificadas), além de enciclopédias e obras de referência, estatísticas, normas técnicas, bancos de teses e dissertações, e conteúdo audiovisual.
(Agência Gestão CT&I, com informações do RNP e Capes)

Fonte: Agência Gestão CT&I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.