quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Domínio Público: Pond5 oferece 75 mil arquivos grátis com vídeos e fotos

Domínio Público: Pond5 oferece 75 mil arquivos grátis com vídeos e fotos
por Para o TechTudo 
 
O site de comércio de mídia audiovisual Pond5 lançou nesta quarta-feira (21) uma nova biblioteca de conteúdo em domínio público, ou seja, que pode ser utilizado gratuitamente por qualquer profissional da área de artes e design. A coleção inicial reúne 75 mil arquivos, entre eles 10 mil clipes de vídeo, 65 mil fotos e centenas de gravações em áudio, além de imagens também em 3D.

Pond5 lança acervo gratuito de vídeos, fotos e áudio e domínio público (Foto: Reprodução/Pond5) 
Pond5 lança acervo gratuito de vídeos, fotos e áudio e domínio público (Foto: Reprodução/Pond5)

Os itens contêm metadados que facilitam a busca no sistema do site, de modo a economizar tempo de quem precisa de material extra para editar vídeos. Estão disponíveis filtros de qualidade estética e técnica, por exemplo, e as sequências foram divididas em clipes individuais. O conteúdo também pode ser compartilhado diretamente nas redes sociais pelos usuários comuns.
“Por muitos anos, todo esse conteúdo incrível de domínio público esteve trancado e inacessível para o produtor médio de conteúdo”, diz diretor executivo do Pond5, Tom Bennett. “Eles merecem mais. Nosso projeto de Domínio Público dá poder aos criadores de conteúdo para utilizar este incrível e rico arquivo que é, por direito, deles também”.Entre os destaques estão cinco mil clipes inéditos, digitalizados diretamente da Biblioteca Nacional dos Estados Unidos. Há também imagens originais de Guerras Mundiais, lançamento de foguetes da Nasa, de estações espaciais e, entre as gravações de áudio, discursos de personagens históricos como Winston Churchill e John Kennedy, além de performances completas de obras de compositores como Beethoven ou Chopin.
Para aproveitar o acervo grátis, basta criar uma conta no Pond5 e acessar a página de itens em domínio público.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.