segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Eduardo Braga ressalta importância de fontes renováveis na matriz energética brasileira

Eduardo Braga ressalta importância de fontes renováveis na matriz energética brasileira





Novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga analisou com otimismo a posição brasileira no cenário de geração de energia elétrica. Mesmo diante das secas e da queda do volume armazenado nas represas de hidrelétricas, o chefe do MME destacou a importância de outras fontes para fortalecer a matriz energética nacional.

Para Braga, especialmente a biomassa e a energia eólica representam o futuro do País. O titular do Ministério de Minas e Energia apontou, na semana passada, que cada uma dessas fontes tem capacidade instalada para gerar a mesma quantidade de energia elétrica que a usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

“Conseguimos expandir a geração elétrica nos últimos anos e fizemos isso diversificando nossa matriz energética. Há poucos anos, tínhamos pouco ou quase nada de geração com biomassa. Hoje, temos o equivalente à capacidade da usina de Belo Monte de geração de energia de biomassa pelo bagaço de cana. Há poucos anos, tínhamos pouco de geração eólica. Em 2015, o Brasil poderá dizer que tem o equivalente a uma Belo Monte de geração eólica”, afirmou o ministro.
A fonte fotovoltaica também é vista com otimismo por Eduardo Braga. A expectativa do ministro é que a geração a partir da luz solar possa chegar ao mesmo nível da biomassa e da eólica em até três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.