Exposições: Centro de Artes UFF divulga programação de fevereiro

Exposições: Centro de Artes UFF divulga programação de fevereiro
 

15/01/2015
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)/ Divulgação Centro de Artes UFF

O Centro de Artes UFF divulgou a programação das mostras que ocuparão o espaço em fevereiro. As exposições “Em algum lugar do passado” e “Acervo Contemporâneo” vão até 1º de março, e “O Jogo”, de Leandro Martins, estará disponível até o dia 4 do mesmo mês. A visitação ocorre de domingo a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados das 14h às 21h. A entrada é franca. 

Em homenagem a compositores como John Williams, Ennio Morricone, Mark Knopfler e Ryuichi Sakamoto, “Em Algum Lugar do Passado” apresenta capas de trilhas sonoras que marcaram a história da música e do cinema, relembrando filmes como “Taxi Driver”, “Furyo”, “Tubarão” e “Era uma vez na América”, entre outros clássicos. 

Já a exposição “Acervo Contemporâneo” traz de volta para a Galeria de Arte UFF parte de sua coleção, adquirida ao longo de seus 32 anos de existência. 

A mostra conta com obras de Ana Muglia, Ângelo Venosa, Cláudio Paiva, Daniel Senise, Dolino, Eliane Duarte, Elizabeth Jobim, Fátima Gama e Galvão, dentre outros. A mostra “O Jogo”, do artista plástico Leandro Martins, apresenta o mundo do futebol sob um ponto de vista pouco explorado pela mídia. Campos de “pelada” espalhados pelo Brasil se transformam em grandes estádios na cabeça de jogadores e torcedores, em partidas disputadas de maneira pura, longe das câmeras de televisão. 

O Centro de Artes UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações na página http://www.centrodeartes.uff.br/ ou pelos telefones 3674-7511 e 3674-7512.


Divulgação

“Em Algum Lugar do Passado” apresenta capas de trilhas sonoras que marcaram a história da música e do cinema



A exposição “Acervo Contemporâneo” reúne parte do material construído ao longo dos 32 anos da Galeria de Arte UFF 


A mostra “O Jogo”, de Leandro Martins, apresenta o universo do futebol a partir dos “Campos de pelada”.


Fonte: UFF Notícias

Comentários