quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Google fará testes de smartphone modular em Porto Rico neste ano

Google fará testes de smartphone modular em Porto Rico neste ano 

Ara
Divulgação
O Google realizou nesta quarta-feira (14) seu segundo evento para desenvolvedores do Project Ara, que consiste na criação de smartphones com peças intercambiáveis. A empresa começará um programa piloto em Porto Rico ainda em 2015. Valores não foram anunciados.
Os usuários do smartphone poderão personalizá-lo nos aplicativos Ara Marketplace e no Ara Configurator. Cerca de 30 componentes, entre 10 categorias diferentes, estarão disponíveis.
O Project Ara está em sua segunda fase chamada Spiral 2. Nessa etapa, o aparelho suporte para Wi-Fi, bem como para 3G. O Spiral 3 está previsto para o segundo trimestre deste ano e contará com mais melhorias, como uma bateria que “dura o dia todo” e suporte para rede 4G (LTE).
Paul Eremenko, que lidera o Project Ara, afirmou que podemos esperar que os smartphones modulares sejam tão bons ou até melhores que os topo de linha atualmente disponíveis utilizando 20 ou 30 módulos oferecidos por desenvolvedores de hardware.
Uma das mudanças principais nos smartphones modulares, que talvez nem seja notada pelos consumidores, é que os ímãs eletropermanentes que unem os componentes agora ficam no endoesqueleto do aparelho. Isso ajuda os desenvolvedores, que ganham mais espaço para projetar suas peças intercambiáveis.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.