quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IBM anuncia mainframe mais potente do mundo

IBM anuncia mainframe mais potente do mundo


z13
Divulgação


A IBM projetou seu novo mainframe com os smartphones em mente. O z13 foi feito para lidar com o enorme volume de dados gerados pelo uso de smartphones e tablets. Segundo a empresa, o produto é o mais potente do mundo, sendo capaz de processar até 2,5 bilhões de transações por dia.

"Este é um mainframe para a economia digital móvel", disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior encarregado de negócios de sistemas da IBM, de acordo com o The New York Times

Mainframes representam 3% das vendas da IBM e novas edições do produto são lançadas a cada três anos. Porém, considerando os programas relacionados a mainframe da empresa, o segmento compõe 25% de sua receita, bem como 35% de seus lucros, segundo estimativa da Bernstein Research.

O z13 tem melhorias técnicas em relação ao seu antecessor, incluindo memória três vezes maior, processamento mais veloz e capacidade de lidar com uma grande quantidade de dados.

O desenvolvimento do z13 custou à IBM 1 bilhão de dólares e sua pesquisa rendeu 500 novas patentes, incluindo algumas de criptografia voltada à segurança da computação móvel.

Em abril do ano passado, a IBM celebrou o aniversário de 50 anos do primeiro mainframe.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.