sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nasa e Nissan se unem para desenvolver carros e módulos autônomos

Nasa e Nissan se unem para desenvolver carros e módulos autônomos

Nasa e Nissan  
A fabricante japonesa e a agência espacial anunciaram uma parceria de cinco anos que irá unir os engenheiros de dois centros de pesquisas

A Nasa e a Nissan se uniram para desenvolver tecnologias que possam ser usadas em carros e veículos de exploração espacial.
A fabricante japonesa e a agência espacial anunciaram uma parceria de cinco anos que irá unir os engenheiros de dois centros de pesquisas mantidos por Nasa e Nissan.
O produto da cooperação em pesquisa e desenvolvimento, que irá acontecer nos Estados Unidos, será usado nos carros da Nissan e em veículos usados na exploração de outros planetas.
A Nissan e a Nasa irão desenvolver e testar veículos autônomos que não emitem gases poluentes no centro de pesquisa da agência espacial em Sunnyvale, Califórnia.
Segundo o presidente da Nissan Carlos Ghosn, a Nasa pode ajudar a fabricante de carros a entender mais sobre a construção de sistemas confiáveis e robustos, além de refinar a interação entre homem e máquina dos veículos da marca.
"Estamos transformando a relação entre o motorista e seu carro de mestre e escravo para um tipo de parceria", afirma Ghosn.
Do outro lado, a Nasa pretende entender como incorporar tecnologia de carros autônomos em seus módulos. 

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.