sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sony divulgará on-line recitais de música clássica ao vivo

Sony divulgará on-line recitais de música clássica ao vivo
 


Sede da Sony, em Tóquio
A Sony anunciou nesta quinta-feira que divulgará em abril concertos de música clássica com qualidade de estúdio ao vivo na internet, de maneira que um grande público desfrute de um som superior ao de um CD.
A iniciativa, realizada principalmente junto à Orquestra Filarmônica de Berlim e à empresa de instrumentos numéricos Korg, pretende mostrar que é possível tecnicamente transmitir ao vivo um som digital com uma frequência de amostragem 128 vezes superior a de um CD, isto é, 5,6 MHz.
Desta forma, mediante a instalação de um programa gratuito e de um conversor digital/analógico compatível, os amantes da música poderão escutar ao vivo uma parte do Festival de Primavera de Música Clássica de Tóquio, no dia 5 de abril. Assim como a "Condenação de Fausto de Hector Berlioz" da Orquestra Filarmônica de Berlim, no dia 11 de abril, sob a direção de Simon Rattle.
O objetivo é promover formatos chamados de "alta resolução de áudio", assim como os reprodutores e outros acessórios compatíveis dos quais a Sony é especialista.
A qualidade alta resolução corresponde a formatos de arquivos não comprimidos ou cuja eventual compressão se realiza sem a degradação do sinal original.
Embora tenham cada vez mais serviços de downloads no mundo que propõe arquivos desta qualidade, a diferença para estes concertos é que a transmissão será feita ao vivo.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.