quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tomada inteligente promete pôr fim a choques acidentais dentro de casa

Tomada inteligente promete pôr fim a choques acidentais dentro de casa




A Brio Safe é uma tomada inteligente que promete acabar com um dos principais acidentes domésticos. Em exposição na CES 2015, o produto é capaz de reconhecer se deve ou não liberar energia quando algo encosta em seus conectores, evitando choques acidentais. A novidade promete servir principalmente para quem tem filhos pequenos em casa.


Tomada Brio (Foto: Elson de Souza/ TechTudo) 
Tomada inteligente "sabe" quando deve ou não emitir energia elétrica (Foto: Elson de Souza / TechTudo)

O funcionamento da Brio Safe é bastante simples: ela desliga a energia do conector da tomada sempre que esta não estiver sendo usada. Com isso, o produto já reduz a probabilidade de um choque. Contudo, o dispositivo também se destaca pela capacidade de detectar quando um aparelho elétrico é conectado novamente.

Durante os testes na CES, a Brio Safe deixou de enviar uma descarga elétrica quando uma pequena vareta de metal foi introduzida em uma de suas entradas. O mesmo aconteceu quando um bocal foi conectado na tomada com um dedo inserido em seu interior. Entretanto, a luz foi rapidamente restaurada quando o usuário retirou a mão e rosqueou uma lâmpada.
Tomada Brio (Foto: Elson de Souza/ TechTudo) 
Brio Safe promete fim dos sustos com crianças pequenas e tomadas (Foto: Elson de Souza / TechTudo)

Além da tomada, a companhia possui ainda um pequeno sensor batizado de Brio Smart. Ele é capaz de detectar fumaça, água e monóxido de carbono, este último um grande risco em casas com aquecimento a gás. Ao detectar qualquer situação de perigo, o produto emite um alerta que será enviado para a tomada inteligente e também para o smartphone do usuário através do aplicativo da empresa.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.