terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Carteira inteligente promete guardar seus cartões e senhas com segurança

Carteira inteligente promete guardar seus cartões e senhas com segurança


Até as carteiras ficaram inteligentes. Uma empresa chamada NXT-ID Inc anunciou o que é a primeira “smart wallet” do mundo, a Wocket. O acessório promete guardar os cartões e senhas do usuário com segurança, em versões eletrônicas. E ela funciona de maneira independente, sem precisar de um aplicativo.

Carteira inteligente está em pré-venda por convite (Foto: Divulgação) 
Carteira inteligente está em pré-venda por convite (Foto: Divulgação)

A Wocket funciona de maneira bem simples: tudo o que o usuário deve fazer é escanear seus cartões pela carteira, que tem um leitor embutido. Não apenas cartões de crédito e débito, como também documentos, cupons com códigos de barra e os cartões fidelidade também podem ser adicionados manualmente.
Ela protege todas as informações privadas de um usuário em uma espécie de “cofre eletrônico”, com tecnologias biométricas para deixá-las o mais seguras possível. Um código PIN também é usado e pedido todas as vezes que o usuário quiser acessar um determinado cartão.
Para fazer um pagamento, o tela de toque da Wocket é usada para selecionar o cartão eletrônico desejado. O aparelho, então, é pareado ao sistema de cobrança do vendedor, que deve ser autenticado pela Wocket. Isso sem necessidade de smartphones ou acesso à internet para realizar o procedimento.
Wocket tem visual bastante semelhante ao de uma carteira tradicional (Foto: Divulgação) 
Wocket tem visual bastante semelhante ao de uma carteira tradicional (Foto: Divulgação)

O eletrônico pode guardar até 10 mil cartões, suporta códigos de barra e QR, e a empresa garante que não há possibilidade de alguém clonar os dados que forem inseridos pelo usuário. O produto ainda terá acessórios vendidos separadamente, para permitir que o usuário ainda possa carregar dinheiro ou cartões físicos.
A Wocket tem bateria recarregável planejada para durar um ano, pode ser usada com um aplicativo, disponível tanto para celular como para desktop, desbloqueio por voz, recurso de administração e categorização dos cartões, e um visual moderno e arrojado, que tem toda a cara de uma carteira tradicional.
A Wocket ainda não tem data de lançamento oficial, mas já está disponível em pré-venda pelo preço de US$ 149,99 (R$ 405, aproximadamente). No entanto, é preciso se registrar no site e aguardar um convite para poder fazer a compra. Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre as regiões que receberão o produto.

Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.