segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Intel lança minicomputador Edison por R$ 650 no Brasil

Intel lança minicomputador Edison por R$ 650 no Brasil
 
por Lucas Agrela
06/02/2015 20h58

edison
Divulgação

A Intel anunciou o lançamento do minicomputador Edison no Brasil, durante a 8ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo. O produto tem preço sugerido de 650 reais no país e será vendido no mercado nacional por distribuidores autorizados da fabricante.
Duas versões estão disponíveis para compra na Campus Party, que vai até o próximo domingo (8): uma para quem desenvolve projetos com Arduino e outra chamada Edison Breakout Board Kit. O terceiro modelo que também chega ao Brasil é o Module, que estará disponível após o fim do evento no mercado brasileiro.
A fabricante informa que, inicialmente, oferecerá suporte para desenvolvimento com Arduino e C/C++. Em um futuro próximo, a empresa planeja suporte para Node.Js, Python, RTOS e Programação Visual.
“Caso o usuário queria criar seu projeto de casa inteligente em vez de comprar algo pronto, ele pode ter seu próprio controle e código”, afirmou em entrevista a INFO Rubem Saldanha, gerente de educação da Intel. “O Edison pode ser para casa, para o carro, linhas de distribuição, tecnologias vestíveis ou até tags de pedágios.”
Impressora 3D - A Intel trouxe para a Campus Party Brasil nesta semana uma impressora braile criada com o Edison e uma estrutura montada com o Lego Midstorms, um brinquedo voltado à iniciação em programação robótica. "Tudo começou quando eu estava voltando da escola, pensando em como os cegos conseguem ler. Cheguei em casa, perguntei isso aos meus pais e eles me mandaram procurar no Google", conta Shubham Banerjee, um garoto de 13 anos de origem indiana, nacionalidade belga e que mora nos Estados Unidos, Shubham Banerjee.

intel

Banerjee criou sua impressora e fundou a Braiggo Labs, uma empresa que recebeu investimento da Intel Ventures. O primeiro protótipo de seu produto, que será lançado neste ano por 500 dólares, ficou pronto em 2014.
“Antes, a Intel fazia produtos para empresas. O Intel Galileu e o Edison são os dois produtos que nos fizeram virar a página e trazer esse padrão aberto para o mercado”, diz Saldanha, ressaltando que as possibilidades de criação com dispositivos como o Edison sequer podem ser previstas pela própria Intel.
"Não posso recuperar a visão de milhões de cegos. Mas posso ajudar em sua alfabetização", afirmou Banerjee na 8ª Campus Party Brasil.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.