terça-feira, 10 de março de 2015

Brics querem criar rede universitária de pesquisas

Brics querem criar rede universitária de pesquisas


Criado em 03/03/15 09h32 e atualizado em 03/03/15 09h36
Por Jéssica Gonçalves Fonte:Radioagência Nacional


Os países que formam o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) querem criar uma rede universitária para desenvolver projetos de pesquisa conjuntos e promover o intercâmbio acadêmico entre professores e estudantes.

Segundo a Assessora Internacional do Ministério da Educação, Aline Schleicher, a ideia é compartilhar experiências sobre os diferentes sistemas educacionais do bloco.

A proposta foi discutida nessa segunda-feira, em Brasília, durante reunião entre especialistas em educação e representantes dos Brics. Eles prepararam uma agenda de encontros para tratar da cooperação multilateral e discutir temas como a qualidade da educação, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e segurança nutricional.

As próximas reuniões serão realizadas nos meses de abril, maio e outubro nas cidades de Cuiabá, no Brasil, São Petersburgo, na Rússia, e Pequim, na China.

A equipe sugeriu ainda que cada país crie grupos de trabalho que envolvam representantes dos órgãos nacionais de análise de dados, como o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A reunião desta terça-feira entre os vice-ministros da educação dos Brics vai contar com a participação de representantes da Unesco, Organização das Nações Unidas Para A Educação, Ciência e Cultura.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.