quarta-feira, 11 de março de 2015

CINE ARTE UFF - 12 a 18 de março de 2015 – quinta a quarta

CINE ARTE UFF -12 a 18 de março de 2015 – quinta a quarta
15h > O LOBO ATRÁS DA PORTA
Brasil, 2013, 104’, 16 anos
De Fernando Coimbra
Com Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento

Três pessoas são interrogadas na delegacia depois que uma criança é raptada. Sylvia e Bernardo são os pais da vítima. Rosa é amante de Bernardo. Os três prestam depoimentos contraditórios e, aos poucos, nos levam aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses três personagens conturbados. Melhor Filme e Melhor Atriz (Leandra Leal) no Festival do Rio 2013, Melhor Roteiro no Prêmio APCA 2014 (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Melhor Filme Brasileiro 2014 pela ABRACCINE (Assoc. Brasileira de Críticos de Cinema) e Melhor Atriz na primeira edição do Prêmio Fênix do Cinema Iberoamericano.

Trailer > https://www.youtube.com/watch?v=VKTteIdlEDI

17h > TIMBUKTU
Timbuktu, França/Mauritânia, 97’, 14 anos
De Abderrahmane Sissako
Com Ibrahim Ahmed, Abel Jafri, Toulou Kiki

Em uma pequena cidade do Mali uma família tem sua rotina alterada pela chegada de extremistas religiosos. O filme retrata uma série de situações provocadas pelos fundamentalistas que hoje atuam no norte da África. Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Timbuktu ganhou 7 prêmios Cesar (principal premiação do cinema francês), incluindo Filme e Diretor.

Trailer > https://www.youtube.com/watch?v=e6fdNIQPktY

19h > A HISTÓRIA DA ETERNIDADE
Brasil, 2014, 121’, 16 anos
De Camilo Cavalcante
Com Cláudio Jaborandy, Débora Ingrid, Irandhir Santos, Marcelia Cartaxo, Zezita Matos

Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista. Melhor filme, Diretor, Ator (Irandhir Santos), Atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid) e Prêmio da Crítica no Festival de Paulínia 2014, Prêmio do Público de Melhor Filme Brasileiro de Ficção na Mostra de São Paulo 2014.

Trailer > https://www.youtube.com/watch?v=GJzXp1ql0rc
Site oficial > http://www.ahistoriadaeternidade.com

21h20 > AMOR, PLÁSTICO E BARULHO
Brasil, 2013, 90’, 14 anos
De Renata Pinheiro
Com Nash Laila, Maeve Jinkings, Rodrigo Garcia

Shelly, uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora, e Jaqueline, uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos e amarga o declínio da sua carreira, são companheiras em uma banda de música brega, num cenário que mescla o romantismo e a sensualidade da periferia brasileira. Inseridas no universo do show business, entre nightclubs e programas de TV local, descobrem que tudo é descartável, como o sucesso, o amor e as relações humanas. Juntas, parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly representa o passado de Jaqueline, enquanto esta figura como o provável futuro da colega. Melhor Atriz (Maeve Jinkings), Melhor Atriz Coadjuvante (Nash Laila) e Direção de Arte no Festival de Brasília 2013, Melhor Atriz (Nash Laila e Maeve Jinkings), Melhor Direção, Melhor Filme e Prêmio da Crítica no Brazilian Film Festival, no Canadá, além de diversos outros prêmios.

Trailer > https://www.youtube.com/watch?v=uj0WifxU9KU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.