quinta-feira, 12 de março de 2015

Kit transforma máquinas de escrever em teclados USB




11/03/2015 10h56




usb typewriter
Segundo seu criador, o kit é compatível com qualquer máquina fabricada entre as décadas de 1910 e 1960
Divulgação

Não sabe o que fazer com aquela máquina de escrever herdada do avô, acumulando poeira há décadas em cima do armário? Está precisando um teclado para seu tablet? Um engenheiro americano resolveu seus problemas ao criar um aparelho que transforma máquinas de escrever em um teclado USB.

A ideia para o dispositivo surgiu em 2009, quando o engenheiro Jack Zylkyn encontrou na rua uma Royal, uma das mais tradicionais marcas de máquinas de escrever. Apesar de ter quase cem anos, a máquina ainda estava em boas condições.Para dar algum uso ao aparelho, Zylkyn decidiu criar uma forma de resgatar velhas máquinas, ao conectá-las a dispositivos modernos.

O kit de conversão USB Typewriter custa 99 dólares, e permite ao usuário converter qualquer máquina de escrever manual em um teclado de computador ou tablet. Basta conectar o dispositivo no "carro" da máquina, uma parte que fica na base do teclado.

Segundo o site do produto, as únicas ferramentas exigidas para a modificação da máquina são uma chave de fenda, cola quente e uma lixa. 

Mesmo quando ligado no USB, o teclado continua a escrever no papel. Ou seja, é possível ter uma cópia física instantânea do texto digitado em um iPad, por exemplo.

Segundo seu criador, o kit é desenvolvido para funcionar na maioria das máquinas de escrever fabricadas entre a década de 1910 e 1960.

O dispositivo não funciona com máquinas elétricas, mas o site da USB Typewriter indica projetos de "faça você mesmo" disponíveis na internet para adaptar ao conector USB às máquinas mais modernas (ou menos antigas?).

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.