segunda-feira, 23 de março de 2015

Lançado edital de seleção interna para o Proext 2016

Lançado edital de seleção interna para o Proext 2016

Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)


A UFF, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), divulgou o Edital de Seleção Interna para o Programa de Apoio à Extensão Universitária. As inscrições e submissão de programas ou projetos de extensão estarão abertas até o dia 9 de abril. 
O Programa de Extensão Universitária (Proext) tem por objetivo apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o Proext abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.
As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação das pró-reitorias de Extensão ou equivalentes, via sistema de informação, no endereço http://sisproext.mec.gov.br/admin/. Neste ano, o programa poderá ser financiado em até R$ 100 mil no caso de projeto e de até R$ 300 mil no caso de programa contemplados na etapa MEC.
Os programas e projetos deverão concorrer em uma das 20 linhas temáticas e em um dos subtemas descritos no edital. Caberá ao MEC/Sesu, por meio do Comitê Técnico Multidisciplinar, instituído pela Comissão Nacional de Extensão, a análise e julgamento das propostas.
A avaliação será feita com base em 14 quesitos identificados na tabela de pontuação, disponíveis no edital, dentre eles, as condições de participação, atendimento ao tema e adequação orçamentária, ambos eliminatórios.
Para os interessados em tirar dúvidas acerca do programa, haverá um evento em 26 de março, das 14h às 17h, na Escola de Engenharia da UFF, com objetivo de apresentar e divulgar o edital Proext 2016 MEC/Sesu. 


Outras informações em www.proex.uff.br e proextuff2016@gmail.com.
Acesse o edital de Seleção Interna. 

23/3/2015

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.