segunda-feira, 30 de março de 2015

Smartphones dobráveis podem ser lançados em 2016, diz fonte

Smartphones dobráveis podem ser lançados em 2016, diz fonte

por Lucas Agrela
smartphones
Smartphones dobráveis podem ser lançados em 2016, de acordo com uma fonte anônima próxima à Samsung, que foi entrevistada pela Business Korea, na semana passada.

"A indústria acredita que a comercialização de smartphones dobráveis será possível em 2016", afirmou a fonte.

Tanto a Samsung quanto a LG já apresentaram conceitos de aparelhos com telas curvadas, que usam tecnologia OLED, sendo, respectivamente, o Galaxy Round e o G Flex. Este último chegou recentemente à sua segunda geração no mercado brasileiro, enquanto o produto da Samsung não chegou a ser lançado por aqui.

A mesma reportagem informa também que telas transparentes chegarão em breve aos smartphones.

"O desenvolvimento da tecnologia de um display que cria um espaço virtual no vidro já teve a fase de criação completada, e até mesmo um protótipo promocional já está disponível", teria dito ao site um exectivo sênior da LG, concorrente direta da Samsung na Coreia do Sul, país natal de ambas as empresas.

Um exemplo é o painel usado no filme Máquina do Tempo (2002), quando os personagens vão para o futuro e se encontram com um guia de museu virtual. Algumas montadoras de veículos também utilizam essa técnica para mostrar informações de condução ao motorista.

"Contudo, ainda vai levar algum tempo até que o produto se seja vendido devido à produção em massa de acordo com demanda e oferta estáveis."

Essas telas transparentes podem criar imagens que podem ser vistas quanto você olha através do vidro. Por ora, a tecnologia é usada em aeronaves comerciais, aviões de combate e também em outdoors.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.