sexta-feira, 24 de abril de 2015

Alunos da UFF ainda podem se inscrever nos programas de mobilidade Santander

Alunos da UFF ainda podem se inscrever nos programas de mobilidade Santander

24/4/2015Amanda S. Costa (Estagiária de Jornalismo)


As inscrições para os programas de Bolsas Ibero-Americanas e Luso-Brasileiras oferecidas pelo Banco Santander estão abertas até o dia 10 de maio. A parceria entre a instituição financeira e universidades de todo o mundo beneficiará, ao todo, 1.165 estudantes brasileiros de graduação com vagas em universidades no exterior e bolsas de estudo no valor de 3 mil euros, para financiar os custos de estada dos candidatos selecionados.
A duas semanas do fim das inscrições, a UFF conta com 358 graduandos inscritos no Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2015, dentre os 2.700 candidatos, e 270 no Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2015, dentre 11 mil inscrições – em 2014, foram 29 mil candidaturas. 
Contemplada em 2010 por uma bolsa na Universidade Técnica de Lisboa, Livia Migliora Buhring, formada pela UFF em Engenharia de Produção, estudou por seis meses no curso de mestrado em Engenharia Industrial. Ao voltar para o Brasil, prestou concurso para a Petrobras e considera essenciais os conhecimentos adquiridos no intercâmbio para o desempenho de sua atual função na empresa. 
Sobre sua experiência de passar um semestre no exterior, ela afirma que “as pessoas costumam me perguntar se vale a pena. Eu simplesmente digo que, até agora, sem dúvida nenhuma, foram os seis meses mais intensos e os melhores da minha vida”.
Os estudantes interessados podem se inscrever pelo site www.santander.com.br/universidades.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.