segunda-feira, 6 de abril de 2015

Capes e Boston Scientific assinam acordo para oferta de estágio

    Publicado: Terça, 31 Março 2015 16:51 
                                                     Nesta terça-feira, 31, foi firmado, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), acordo de cooperação em ensino superior entre a fundação e a Boston Scientific Corporation para oferta de estágio de verão a estudantes brasileiros, por meio do programa Ciência sem Fronteiras. Inicialmente as oportunidades serão nos Estados Unidos, mas a previsão é que se expanda para as demais unidades no exterior. Assinaram o documento o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e a vice-presidente e diretora geral no Brasil da Boston Scientific Corporation, Maria Galainena-Johnson.
    Motivação
    O acordo foi concebido com base no aumento significativo da mobilidade acadêmica e profissional internacional de bolsistas brasileiros e no esforço do Brasil para promover o desenvolvimento tecnológico, estimular o processo de inovação e aumentar a competitividade por meio de intercâmbio acadêmico em áreas prioritárias. Os programas de estágios terão duração de até três meses.
    3132015-boston-scientific-IMG-9154
    Representantes da Capes e da Boston Scientific firmam parceria para oferta de estágio via Ciência sem Fronteiras (Foto: Edson Morais – CCS/Capes)
    Boston Scientific
    Boston Scientific Corporation é uma empresa de soluções médicas. Os produtos e tecnologias são utilizados para diagnosticar ou tratar uma grande variedade de condições médicas, incluindo coração, digestivo, pulmonar, vascular, urológica, saúde da mulher e condições de dor crônica.
    CsF
    Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio de suas respectivas instituições de fomento – Capes e CNPq.
    3132015-boston-scientific-IMG-9240
    O acordo foi assinado pelo presidente da Capes e pela vice-presidente e diretora geral no Brasil da Boston Scientific (Foto: Edson Morais – CCS/Capes)
    Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior. Dados do programa podem ser consultados no Painel de Controle do CsF.
    (CCS/Capes)

    Fonte: CAPES

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.