quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cine Arte UFF divulga programação de 23 a 29 de abril

Cine Arte UFF divulga programação de 23 a 29 de abril

22/4/2015Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo) 
A programação do Cine Arte UFF, de 23 a 29 de abril, já está disponível. As atrações do período são os filmes “Um Sonho Intenso”, “Nostalgia da Luz”, “O Estopim”, “ A Imagem que Falta” e “Mapa para as Estrelas”. 
Em “Estopim”, de 2014, é retratado o caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. A obra será exibida somente no dia 23, às 19h30, e após a sessão haverá um debate com o diretor do filme, Rodrigo MacNiven. 
Produção chilena de 2010 e vencedor do prêmio de melhor filme pela Associação Internacional de Documentaristas no ano seguinte, “Nostalgia das Estrelas” mostra a reunião de astrônomos no Deserto de Atacama para observar estrelas. O título será exibido às 15h30. 
Já o brasileiro “Um Sonho Intenso”, de José Mariani, retrata as transformações do processo socioeconômico brasileiro, pontuado por interpretações de um grupo de economistas e historiadores que têm, em comum, o reconhecimento de que os avanços desde 1930 até os dias atuais não foram suficientes para eliminar algumas características fundamentais do subdesenvolvimento brasileiro. A película traz os depoimentos de Celso Amorim, Maria da Conceição Tavares e Luiz Gonzaga Belluzzo, dentre outros. O diretor José Mariani estará no Cine Arte UFF para debater o filme no dia 30, às 19h30. 
O francês “A Imagem que Falta”, de Rithy Panh, se baseia no livro "L’Emination", de Christophe Bataille, e evoca o genocídio khmer, que dizimou a família do diretor e transtornou sua infância. Após anos de buscas por imagens ou fotos que exprimissem a dor e o sofrimento do período, ele resolveu criar suas próprias, na composição de um filme. Recebeu o prêmio de melhor filme da Mostra Um Certo Olhar, em Cannes 2013, e foi indicado ao Oscar 2014 como melhor filme em Língua Estrangeira. O longa será exibido às 19h20, de 24 e 29 de abril. 
Em “Mapa para as Estrelas”, com Julianne Moore e Robert Pathinson, é retratada a busca pelo sucesso a partir das histórias entrelaçadas de atores que buscam o estrelato. A atriz Julianne Moor recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes do ano passado. O filme será exibido às 21h10. 
O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.


Acesse a programação


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.