segunda-feira, 13 de abril de 2015

Japão se prepara para inaugurar primeiro hotel administrado por robôs

Japão se prepara para inaugurar primeiro hotel administrado por robôs 
por Gabriel Garcia
Humanoids and other robots manning the front desk. 2
Será inaugurado em julho, no Japão, o primeiro hotel onde quase toda equipe é formada por androides. O hotel será chamado de "Henn Na", ou "Hotel Estranho" em japonês. Com dois andares, o estabelecimento será inaugurado em 17 de julho na cidade de Sasebo, a 956 quilômetros de Tóquio.
"Faremos o hotel mais eficiente do mundo", afirmou Hideo Sawada, dono do hotel. "No futuro, queremos que 90% dos serviços de hotel sejam operados por robôs."
Os robôs do Henn Na farão o papel de mensageiros, carregando as malas dos hóspedes até seus respectivos quartos. Além disso, irão limpar os dormitórios, atender clientes que chegarem na recepção e até administrar o sistema de reservas do estabelecimento.
O hotel também terá portas com reconhecimento facial, permitindo que os hóspedes entrem em seus quartões sem chaves ou cartões.
Cada diária custará 7 mil ienes, o equivalente a 181 reais. Uma noite em um quarto duplo sai por 9 mil ienes, ou 233 reais.
A primeira parte do complexo, que abre em julho, terá 72 quartos. A segunda parte, que será completada até o ano que vem, também terá 72 quartos.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.