terça-feira, 12 de maio de 2015

Cine Arte UFF divulga programação de 14 a 20 de maio

Cine Arte UFF divulga programação de 14 a 20 de maio

12/5/2015
Cecília Boechat (Estagiária de Jornalismo)


Já está disponível a programação do Cine Arte UFF que vai de 14 a 20 de maio. Nesse período, serão exibidos seis filmes diferentes. Na quinta-feira, 14 de maio, às14h, será exibido “Últimas Conversas”, no qual o diretor Eduardo Coutinho entrevista estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro, que falam de suas vidas e expectativas para o futuro. 
Em “Winter Sleep – Sono de Inverno”, o diretor turco Nuri Bilge Ceylan conta a história de um ator aposentado que cuida, junto com sua jovem esposa, de sua irmã, ainda abalada com um divórcio recente. A sessão será às 15h40. 
A terceira sessão, às 19h10, será do filme de 1983 “Momentos de Prazer e Agonia”, do diretor brasileiro Adnor Pitanga. A trama se desenrola ao redor de Marília, uma professora que se muda para o interior fugindo de uma relação amorosa lésbica. Ela se envolve com um fazendeiro da região, mas volta a encontrar a ex-amante, agora casada com um homem. No mesmo dia, uma de suas alunas é brutalmente assassinada e cria-se um clima de pânico, já que todos são suspeitos. 
Na última sessão, às 21h10, o diretor mexicano Diego Quemada-Díez narra as aventuras de dois adolescentes que buscam cruzar a fronteira mexicana para encontrar uma vida melhor nos Estados Unidos. 
De 15 a 20 de maio, as duas últimas sessões serão substituídas por filmes de 2013. Na das 19h10, por “Cães Errantes”, o diretor malaio Ming-liang Tsai narra a vida de um pai e seus dois filhos que vivem como marginais da cidade de Taipei. No aniversário do pai, eles recebem a visita de uma mulher, que pode ser a esperança para suas vidas. 
Já nas sessões das 19h40, será exibido o filme brasileiro “Jardim Europa”. Nele, uma família decadente se recusa a se mudar do bairro rico Jardim Europa, na cidade de São Paulo. 
O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. 




Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.