terça-feira, 19 de maio de 2015

Semana de Museus começa hoje com eventos em 600 cidades

Semana de Museus começa hoje com eventos em 600 cidades

Criado em 18/05/15 17h08 e atualizado em 18/05/15 17h09 
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Semana Nacional de Museus começou nesta segunda-feira (18) em todo o país. Em sua décima primeira edição, o evento tem como tema "Museus para uma sociedade sustentável". Nas 27 unidades da Federação, 609 municípios e 1.378 instituições participam da iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O insitituto programou para o período 4.570 atividades.

Na programação elaborada pelo Ibram, estão previstas até domingo (24) exposições, visitas guiadas, exibições de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, seminários, mesas redondas e palestras.

De acordo com a coordenadora do evento, Silvana Lobo, o tema deste ano lembra o papel exercido pelos museus na construção do desenvolvimento sustentável. “O tema reforçará a importância da sustentabilidade. Os museu, como educadores e mediadores culturais, têm a tarefa de conscientizar o público sobre a necessidade de viver em uma sociedade mais harmoniosa”, disse.

Segundo Silvana, o público que visita museus dobra durante a semana. “A proposta é colocar a temática da museologia em evidência, além de estimular os museus a desenvolver atividades especiais e aproximá-los das instituições."

A região Sudeste, com 579 instituições inscritas, concentra o maior número de museus e centros culturais envolvidos, seguida pelas regiões Nordeste (322), Sul (307), Centro-Oeste (105) e Norte (65). A programação completa está disponível no portal do Ibram.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.