segunda-feira, 1 de junho de 2015

Google apresenta Brillo, um sistema operacional para a internet das coisas

Google apresenta Brillo, um sistema operacional para a internet das coisas

EFE | SAN FRANCISCO 28 MAI 2015

O Google apresentou nesta quinta-feira o Brillo, sua nova aposta para a internet das coisas, e também anunciou o lançamento do Android M, a mais recente atualização de seu principal sistema operacional.

As novidades foram mostradas a mais de 5.000 desenvolvedores e jornalistas que estão reunidos em San Francisco, nos Estados Unidos, para a conferência I/O 2015, organizada pela empresa.

Google apresenta Brillo, um sistema operacional para a internet das coisas. EFE/Justin Lane
Google apresenta Brillo, um sistema operacional para a internet das coisas. EFE/Justin Lane

O sistema operacional Android, que já tinha chegado aos carros, à televisão e aos dispositivos vestíveis, agora servirá como base para a plataforma desenvolvida para a internet das coisas, nome dado à crescente tendência de conectar objetivos comuns à rede mundial de computadores.

Segundo a companhia, o Brillo é um sistema operacional simples, seguro e com suporte a uma grande quantidade de dispositivos, como lâmpadas e fechaduras inteligentes.

A empresa, com sede em Mountain View, apresentou também a nova atualização de seu sistema operacional, chamada por enquanto de Android M, considerada a "mais potente" até o momento pelo Google, que afirma ter realizado "centenas de melhorias".

O Android M será lançado para o grande público no fim deste ano, mas foi disponibilizada uma versão preliminar aos desenvolvedores.

A nova atualização permitirá que os usuários desbloqueiem seus aplicativos móveis usando impressões digitais em vez das tradicionais senhas.

O Google também apresentou o Android Pay, uma nova plataforma de que poderá ser vinculada aos aplicativos para a realização de compras ou pagamentos. A ferramenta virá pré-instalada nos telefones das operadoras telefônicas AT&T, Verizon e T-Mobile.

A empresa garantiu que 700 mil lojas aceitarão o Android Pay quando ele for lançado ao público no fim do ano.

O Android M também fez mudanças no funcionamento do navegador Chrome, com ênfase na melhora da experiência móvel.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.