segunda-feira, 1 de junho de 2015

Google irá realizar primeira conferência sobre Computação Ubíqua

Google irá realizar primeira conferência sobre Computação Ubíqua 

Gabriel Garcia, da INFO 31/05/2015 10h25


Computação em nuvem
A Computação Ubíqua é um conceito que estuda como a computação pode estar e operar em todo e qualquer lugar

O Google anunciou que irá realizar sua primeira conferência sobre Computação Ubíqua em São Francisco no outono americano, primavera no Brasil.

O nome parece estranho, mas o encontro irá falar sobre a tentativa de tornar mais simples o uso de software entre as diversas plataformas e aparelhos que existem atualmente. A ideia é unir a experiência entre usar um telefone, tablet, televisão, smartwatch ou carro. 

O termo foi criado pelo cientista da informática Mark Weiser no livro The Computer for the 21th Century, publicado ainda em 1991.

Do lado dos desenvolvedores, o encontro também quer tornar mais fácil a criação de softwares que possam rodar em diferentes plataformas sem que seja necessário escrever novos códigos.

Segundo o site Slashgear, um desenvolvedor do Google diz que a conferência irá se focar em aplicativos que saibam quando, onde e como estão sendo usados. O objetivo é criar uma série de parâmetros para que os desenvolvedores sigam quando estiverem criando esses programas.

O Google já discute o conceito de Computação Ubíqua, também conhecida como Computação Pervasiva, a alguns anos. O Android Lollipop e seu antecessor Jelly Bean foram vendidos como os primeiros passos no caminho de unificar a experiência Android entre diversos dispositivos diferentes. No ano passado, o Google unificou os kits de desenvolvimento para Android, algo que a Microsoft repetiu no novo Windows 10. 

Portanto, se você não ouviu falar de computação ubíqua, saiba que irá ouvir falar muito disso ainda.

Fonte: Google

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.