sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Especialista afirma que realidade virtual em 360º será tendência em 2016

Especialista afirma que realidade virtual em 360º será tendência em 2016

Empresário Fábio Costa afirma que a procura vídeos neste estilo aumentou no segundo semestre deste ano
Justiça aceita denúncia contra acusados da morte de Santiago Andrade
Justiça aceita denúncia contra acusados da morte de Santiago Andrade Wikipedia / CC
O empresário, especialista em realidade virtual e filmagem em 360º, Fábio Costa, participou do Cotidiano, explicando que realidade virtual é uma forma de imergir, de estar em outro lugar sem estar lá, é um trocadilho de real com o virtual. Ela começou há uns cinco anos atrás, com os jogos de computação gráfica. Agora, vieram os vídeos 360º em que a pessoa se sente na cena e esta é a tendência do mercado atual. De acordo com ele  a procura por estes tipos de vídeos aumentou quase mil por cento, neste semestre em comparação com o primeiro semestre de 2015.

Segundo Fábio Costa a realidade virtual 360 começou com fotos em que se clica e arrasta o mouse se consegue ver tudo à volta, mas que evoluiu com a incorporação do vídeo e chegou ao auge uma vez que as plataformas do Facebook e do You Tube passaram a aceitar vídeos. O empresário afirma que grandes marcas estão querendo usar só o 360º, porque é uma experiência marcante. Para filmar neste formato usam-se até 12 câmaras, em lugares distintos, depois juntam-se as imagens, com um software.

Construtoras imobiliárias também estão fazendo o vídeo 360º, mostrando o apto decorado, cada detalhe, dando a ideia de que a pessoa está lá dentro e este é o conceito, de estar em um lugar sem estar lá. Estão lançando óculos que dá mais imersão, onde se acopla o celular e quando a pessoa mexe com a cabeça, tem a sensação de estar em outro lugar.

Saiba mais sobre a evolução dos vídeos 360º nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.


Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.