Drone de transporte pessoal que lembra 'Os Jetsons' faz sucesso em feira


Drone de transporte pessoal que lembra 'Os Jetsons' faz sucesso em feira

Veículo aéreo foi projetado para viagens mais curtas e fez muita gente lembrar do desenho. Ele pode chegar a 100 km/h

 
O Dia

Estados Unidos - Uma equipe de desenvolvedores chineses foi destaque em uma feira de tecnologia com um drone que fez muita gente voltar à infância e lembrar do desenho "Os Jetsons". O EHang 184 foi apresentado na feira Consumer Electronics Show (CES), que teve início nesta quarta-feira, em Las Vegas, nos EUA. Ele é o primeiro veículo aéreo autônomo pessoal, segundo a companhia EHang.
EHang 184 é o primeiro drone para transporte pessoal
Foto: Divulgação
"É o veículo de baixa altitude mais seguro, esperto e amigo do meio ambiente", afirma a empresa. Com cerca de 1,5 metro e 200 quilos, o E Hang 184 é projetado para fazer voos de até 23 minutos a no máximo 100 km/h, o que é suficiente para curtas e médias distâncias. O veículo é elétrico e possui oito hélices, podendo carregar uma pessoa por pessoas de até 100 kg.
Como qualquer drone, não é necessário ter experiência de voo, o dispositivo já está pronto para fazer o percurso sozinho, basta o passageiro indicar via aplicativo para ele decolar.
EHang 184 chega até 100km/h e pode levar pessoa de até 100 kg
Foto: Reprodução Internet
"O 184 provê solução viável para os muitos desafios que a indústria de transportes enfrenta, de forma segura e energicamente eficiente. Eu acredito que vai provocar um impacto global na indústria de viagem pessoal", disse o diretor executivo da companhia, Huazhi Hu.
Segundo a EHang, o veículo é totalmente seguro e isso é uma prioridade para a companhia. O projeto começou a ser desenvolvido em 2013 depois que seu dirigente sofreu um acidente aéreo em 2011. Em 2014, um drone menor foi lançado no mercado enquanto a empresa dava andamento ao projeto.
A fabricante garante que em caso de uma falha inesperada, como o choque com uma ave, o veículo está apto a calcular imediatamente as medidas necessárias à segurança do passageiro. Ainda há um botão para pousos de emergência. Aliás, os pousos e decolagens dispensam pista, pois são verticais e os braços que sustentam as hélices podem ser dobrados para ocupar menos espaço no armazenamento e transporte.

Vídeo: Drone de transporte pessoal pode chegar a 100 km/h
Fonte: O Dia

Comentários