Evento em SP apresenta novidades para mercado de impressão 3D
O Inside 3D Printing reúne, nos
dias 4 e 5 de abril, empresas e profissionais para discutir uso da
tecnologia em várias profissões
Nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, acontece a edição de 2016 da Inside 3D Printing, considerada a maior feira mundial do mercado de impressão 3D. O evento tem o objetivo de apresentar o que há de mais inovador e estratégico para a área.
Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o consultor em Manufatura Aditiva e apoiador da Conferência Inside 3D Printing no Brasil, Bene Padovani, que contou aos ouvintes quais são as oportunidades de negócios para o mercado de impressão 3D e as novidades do evento deste ano.
O consultor explicou que o Inside 3D Printing se trata de um evento mundial, que percorre as principais cidades do mundo. Já foi realizado em Cingapura, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Coreia do Sul e, no Brasil, é a terceira vez que acontece.
“Ele reúne os profissionais da área de manufatura aditiva e de impressoras tridimensionais. É um evento exclusivamente dedicado a este tipo de tecnologia. Nós trazemos para o Brasil não só a parte de exposição, com serviços e empresas nacionais e estrangeiras, mas também a parte de conferência, onde a gente reúne os profissionais para falar sobre o tema”.
Bene Padovani esclareceu que a impressão 3D permite a construção de produtos e peças colocando camadas aditivas. Coloca-se camada sobre camada até se formar um objeto físico. Segundo ele, isso permite que os projetistas estejam livres das dificuldades de fabricação dos produtos.
“É um processo que permite você reproduzir qualquer peça, sem desperdício de material e com a possibilidade de utilizar vários tipos de materiais. Isso permite que você trabalhe não só na indústria, como também em qualquer ramo da atividade humana”.
Sobre o Inside 3D Printing, o consultor destacou que o evento contará com 13 palestras voltadas ao mercado de impressão 3D, sendo sete delas internacionais. Segundo ele, os profissionais nacionais também terão oportunidade de palestrar e apresentar novidades sobre o assunto.
As palestras serão voltadas ao uso da tecnologia de impressão 3D nas áreas de odontologia, engenharia civil, oftalmologia, ecologia, entre outras.
Fonte: EBC
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.