terça-feira, 12 de abril de 2016

Entenda os desafios e os benefícios da agroecologia

Entenda os desafios e os benefícios da agroecologia

Produtor Joana Darc Lima
 
O assunto foi tratado durante esta semana, na Câmara, e abordado pelo Brasil Rural que entrevistou vários especialistas deste segmento
agricultura familiar
agricultura familiar Divulgação/Esalq

Nesta sexta-feira(8), o Brasil Rural conversou com o diretor de Transferência em Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf, sobre a importância da agroecologia que não se limita apenas à produção de alimentos corretamente.

Waldyr Stumpf diz que a agroecologia é muito complexa porque tem uma visão sistêmica de equilíbrio do ambiente e em cima deste conceito, estão a geração de renda, emprego, qualidade de vida e produtos saudáveis.

O diretor lembra que a Embrapa desenvolve tecnologias que facilitam a produção agroecológica, por ser uma empresa de pesquisa, com base científica para o desenvolvimento de questões tecnológicas para a produção orgânica. A empresa tem uma rede construída de 42 centros de pesquisa em todo país e um conjunto de pesquisadores e campos experimentais que, junto com as universidades, pesquisadores e agricultores viabilizam as questões ligadas a agroecologia.

Clique no player acima para ouvir a entrevista sobre o papel da Embrapa na Agroecologia, ao Brasil Rural, apresentado por Marcelo Ferreira, na Rádio Nacional de Brasília.

 
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.