terça-feira, 12 de abril de 2016

Guarda-chuva inteligente avisa quando vai chover

Clement Guillot, empresário francês, desenvolveu um guarda-chuva inteligente que é capaz de avisar aos usuários quando irá chover e emite sinais de alerta para que não seja esquecido. O produto está em financiamento no Kickstarter.

Chamado de Oombrella, o guarda-chuva possui uma espécie de mini estação meteorológica acoplada, capaz de indicar temperatura, pressão, umidade, além de contar com sensores de luminosidade. Todas as informações são sincronizadas através de um aplicativo para smartphone via Bluetooth.

A plataforma que comanda o Oombrella é a Wezzoo, que conta com cerca de 200 mil usuários. Os alertas de chuva serão emitidos 15 minutos antes, para que o usuário esteja preparado. Quando o guarda-chuva é esquecido em algum estabelecimento, por exemplo, o usuário recebe uma notificação em seu celular.

Reprodução

Além disso, o Oombrella emite sinais quando outros usuários que também o possuem estão na área, assim como dá informações de trajeto e tempo utilizado. Uma luz na alça do guarda-chuva pisca quando uma mensagem chega ao celular conectado.

Reprodução

O Oombrella pode ser bem útil para os usuários esquecidos, que sempre são pegos de surpresa quando começa a chover. Mas quem quiser o modelo tecnológico vai ter que desembolsar US$ 75 para ter um (cerca de R$ 266 na cotação atual do dólar).


Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.