terça-feira, 12 de abril de 2016

Seminário Internacional de Estatística com R Inovação e Atuação do Profissional no Mercado

Seminário Internacional de Estatística com R Inovação e Atuação do Profissional no Mercado


 

 

O Evento

A Universidade Federal Fluminense, através do Instituto de Matemática e Estatística promove o evento SER –Seminário Internacional de Estatística com R que ocorrerá no Núcleo de Águas e Biomassa (NAB) localizado no campus da praia vermelha entre os dias 10 e 11 de maio de 2016.
A iniciativa trata-se de uma parceria do Instituto de Matemática e Estatística com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, o Programa de Pós-Graduação em Administração, o Laboratório de Eventos do curso de Turismo e Hotelaria e o Núcleo de Pesquisas Sociais Aplicadas, Informaçõese Políticas Públicas (DATAUFF) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

O Software R

Fruto da iniciativa de uma rede mundial de colaboradores, tornou-se a linguagem mais utilizada no mundo para a análise de dados. É gratuito e está sempre em expansão por meio dos inúmeros pacotes que são criados e disponibilizados por um grupo de colaboradores que formam o R time.

Missão

Promover um intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e usuários da linguagem R.

Na UFF

Vem sendo utilizado pelos alunos do curso de Estatística da UFF desde 2010 e vem de encontro às necessidades de reformulação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFF, promovendo a utilização prática pelos seus alunos e professores nas mais variadas abordagens de problemas que são desenvolvidos no âmbito das pesquisas, especialmente envolvendo modelagem, estatística espacial, simulação e análise de dados.

Niterói

Este pioneiro evento em Niterói procura inserir-se no calendário anual global dos pesquisadores e práticos de Análise de Dados que justifica-se pela enorme importância que este software traz para a melhoria das pesquisas acadêmicas realizadas no país.

Programação

O evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais envolvidos com apresentação de palestras e oficinas, promovendo o debate e troca de experiências sobre o uso do software. Haverá espaço para apresentação de palestrantes de empresas e divulgação de blogs que promovam a disseminação e o uso do R. Teremos ainda espaço para exposição de pôsteres com premiação.

Chamada de Trabalhos

Poderão submeter trabalhos na forma de resumo, em que haja a utilização do software R. Os resumos aceitos serão expostos na forma de pôster no dia 11/5/16 a partir de 10h no hall de entrada no NAB.

Público Alvo

Engloba estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que utilizam análises estatísticas.
Inscrição, informações e programação encontram-se no SITE do evento.
Visite nossa PÁGINA DO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.