quinta-feira, 19 de maio de 2016

Seu médico ainda vai lhe receitar esta pílula inteligente

Seu médico ainda vai lhe receitar esta pílula inteligente


Victor Caputo, de EXAME.com 
 
Reprodução
Pílula EnteroPhone
EnteroPhone: pílula é dotada de microfones sensíveis e termômetro


São Paulo – Uma pílula inteligente criada por pesquisadores do MIT promete simplificar a coleta de informações sobre o corpo. A EnteroPhone é uma pequena pílula dotada de microfones bastante sensíveis e um termômetro.
Com a ingestão da pílula, seria extremamente simples acompanhar a temperatura interna de uma pessoa. Além da facilidade, o valor obtido seria mais exato do que o que é medido usando um termômetro retal.
Além disso, os sensíveis microfones da EnteroPhone permitem que ela pegue dados sobre respiração e batimentos cardíacos. Todas as informações são enviadas usando conexão sem fio para fora do corpo. Os dados poderia ser acessado, por exemplo, por um médico remotamente.
Com a capacidade de medir três informações do corpo (temperatura, respiração e batimentos cardíacos), a EnteroPhone é um dos dispositivos mais avançados e promissores do mercado. A revista Popular Science colocou a pílula entre as principais invenções de 2016.
A bateria do produto dura cerca de quatro dias, mas ela pode ser expandida em um futuro lançamento comercial. De acordo com seus criadores, a pílula é evacuada com as fezes.
Suas aplicações podem ir além do uso médico. A EnteroPhone poderia ser usada para observar informações corporais de soldados ou fazer acompanhamento de atletas, por exemplo.
A pílula ainda está em desenvolvimento. Ela foi testada em porcos e o próximo passo é fazer testes em humanos.
Veja abaixo um vídeo (em inglês) sobre a EnteroPhone.



Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.