segunda-feira, 9 de maio de 2016

Universidade oferece bolsas de graduação e pós em Portugal

Universidade oferece bolsas de graduação e pós em Portugal

Do Estudar Fora
Thinkstock
mulher segura bandeira de Portugal
Mulher segura bandeira de Portugal: bolsas de estudo cobrem 50% dos custos

O Instituto Politécnico de Leiria está com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação e graduação. Para todos, há possibilidade de bolsa de estudo de 50% no valor total da anuidade – que já é significativamente mais baixo que as taxas de outros países europeus.
A anuidade dos cursos é de 3 mil euros (nos cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Administração, Tecnologia, Artes, Design e Turismo) e 4 mil euros nos cursos na área da Saúde. Confira a lista completa dos cursos disponíveis.

Com as bolsas de 50%, os valores caem para 1,5 e 2 mil euros anuais. A Universidade possui uma página dedicada a estudantes brasileiros, na qual é possível acessar detalhes sobre o processo de candidatura às vagas nas universidades e informações sobre vida e custos de manutenção em Portugal.
Há três possibilidades de Bolsas: Bolsa Mérito, Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento – direcionada apenas a candidatos de países de língua portuguesa – e Bolsa de Tecnologia – disponível apenas para candidatos dos programas de Biotecnologia ou Engenharia. O estudante pode se inscrever para as três, mas elas não são cumulativas. Para se inscrever, é preciso submeter seu histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação). Confira aqui os detalhes de cada bolsa e como se inscrever para cada uma.
Além disso, os estudantes também podem conquistar isenção da taxa de matrícula, no valor de 500 euros. Para concorrer, é preciso completar um pequeno teste e escrever uma carta de motivação, ambos em português. O prazo para inscrição é 19 de junho. Confira o regulamento e participe aqui.
O Insitituto é uma instituição de educação pública, e possui quatro campi na região central de Portugal, nas cidades de Leiria Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande. Atualmente, abriga 10 mil estudantes em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.