segunda-feira, 20 de junho de 2016

Alunos de Stanford promovem curso gratuito de ciências da computação em SP

Alunos de Stanford promovem curso gratuito de ciências da computação em SP
Além do curso, os participantes poderão conhecer o recém-inaugurado Google Campus São Paulo, o primeiro do gênero da América Latina

Os brasileiros Gustavo Torres e Michael Andreas Troute, amobs da prestigiada Universidade Stanford, na Califórnia (EUA), trouxeram ao Brasil um curso específico de ciências da computação que pretende ser realizado em um curto período de tempo, mas capacitar diversos jovens entre 15 a 25 anos que pretendem investir na área.
O curso CS 106BR será realizado entre os dias 4 a 29 de julho no Google Campus, localizado no bairro de Paraíso, em São Paulo.
Ao todo, cerca de 20 alunos serão selecionados para os encontros presenciais. No entanto, todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas na internet. Para concorrer é necessário realizar um cadastro no http://cs106br.org até o dia 24 de junho.
Além do curso, os participantes poderão conhecer o recém-inaugurado Google Campus São Paulo, o primeiro do gênero da América Latina.
"Chegamos a Stanford sem saber o que era ciência da computação, ou CS, como dizem os americanos. Fizemos as aulas introdutórias e ficamos maravilhados com o poder das linguagens de programação", diz Gustavo Torres, de 18 anos.
"Com CS você pode criar um site para divulgar produtos, desenvolver um aplicativo, processar bases de dados gigantes, enfim, as possibilidades são infinitas", relata.

De acordo com Michael Troute, de 19 anos, já existem vários cursos espalhados na internet. No entanto, a maioria está em inglês.
"Decidimos que, estudando em uma das melhores faculdades de CS no mundo, estamos numa posição muito boa para tornar essa matéria mais acessível no Brasil", diz Michael. Ele e Gustavo consideram "absurdo" não terem tido nenhum contato com ciência da computação antes da faculdade. "Milhões de jovens no Brasil nunca terão contato algum com programação, então vamos realizar este curso experimental como forma de trazer insights e experiência para fazermos algo em maior escala no futuro."
Michael nasceu em Washington, nos EUA, e mudou-se com a família para São Paulo quando tinha 11 anos. Já Gustavo é paulistano e cresceu no Capão Redondo, bairro da periferia da zona sul. Além de Stanford, Gustavo foi aceito nas universidades Harvard, MIT, Duke e Columbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.