terça-feira, 28 de junho de 2016

MercadoLivre está com vagas abertas para profissionais no Brasil


MercadoLivre está com vagas abertas para profissionais no Brasil 
 
Por Redação | em 28.06.2016 às 12h50 
 
MercadoLivre
 
A crise passa longe dos escritórios do MercadoLivre no Brasil. 
Prova disso é que a empresa está em busca de novos profissionais para trabalhar na filial brasileira do site de leilões online. 
São 25 vagas disponíveis, das quais 13 delas são para pessoas que trabalham com tecnologia da informação. 
Formações voltadas a análise de sistemas, ciências da computação, engenharia de software, administração, marketing e economia são mais comuns, mas a empresa também está procurando por novos funcionários nos times comerciais, de operações, de produtos, de marketing e de cargos administrativos. 
Para se candidatar, os interessados devem acessar o site do MercadoLivre e fazer a inscrição. 
Também é possível usar o perfil no LinkedIn para concluir o cadastro. 
Segundo Helen Menezes, gerente de recursos humanos do ML no Brasil, a procura por novos profissionais é sinônimo da expansão da companhia no país. 
De janeiro a junho já foram 201 profissionais admitidos, número 26,5% maior do que a quantidade de contratações realizadas no mesmo período do ano passado. 
A receita líquida da empresa também cresceu 54% no primeiro trimestre, em relação aos três primeiros meses de 2015. 
Além disso, dois terços das oportunidades recentes são para novas posições dentro da entidade. 
"A maior parte são vagas que não existia. Dos 10 anos que estou na empresa, este é o melhor ano, em volume de contratações. A plataforma também vem dando a oportunidade de gerar novos negócios para muitas pessoas que perderam seus empregos", disse Menezes. 
A executiva ainda afirmou que, durante o processo seletivo, a área de formação dos candidatos é menos importante do que as competências técnicas e comportamentais. "Se a técnica varia de uma posição a outra, o perfil comportamental é o mesmo para todos. Empreendedorismo, busca pela inovação e gosto por desafios dão o norte da atitude que é valorizada no Mercado Livre. O empreendedorismo é uma característica que está conosco desde a formação", completou. 
 
Fonte: EXAME

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.