segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cientistas chineses testarão edição genética em pacientes com câncer de pulmão


Cientistas chineses testarão edição genética em pacientes com câncer de pulmão 
 
Por Redação | em 24.07.2016 às 09h59 
 
DNA
 
De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (22), cientistas chineses começaram a se preparar para tratar pacientes com câncer de pulmão com células imunitárias modificadas, utilizando uma técnica de edição genética chamada CRISPR. 
A equipe de pesquisadores espera que as células modificadas ataquem as células cancerosas, oferecendo uma nova opção de tratamento para os casos em que os convencionais, como a quimioterapia e a radioterapia, falharem. 
"Esta técnica é de grande promessa em trazer benefícios para os pacientes, especialmente aos doentes com cancro a quem tratamos todos os dias", disse o oncologista Lu You em artigo publicado na Nature. 
Para chegar ao objetivo, o médico e sua equipe planejam extrair células T dos pacientes e modificar o gene DP-1 através da CRISPR. 
Assim, a ideia é que as respostas dessas células sejam reguladas e que as saudáveis não sejam atacadas. Segundo os pesquisadores, desativando o gene DP-1 e removendo a proteína DP-1, a célula T modificada estará livre para destruir as células cancerosas. 
Para começar os testes, as células T modificadas serão multiplicadas em laboratório e depois injetadas na corrente sanguínea do paciente. 
Mas como qualquer novidade em tratamentos há riscos, uma das preocupações dos cientistas é que haja uma superestimulação do sistema imunológico, o que pode acabar acarretando em ataques às células saudáveis. 
Na tentativa de evitar danos, a equipe pretende começar o experimento com um pequeno número de células modificadas e, em seguida, aumentar gradualmente a dosagem em um único paciente. 
 
Fonte: DigitalTrends

Fonte: Canaltech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.