sexta-feira, 22 de julho de 2016

Em 20 anos teremos mais robôs que humanos, sugere pesquisa


Em 20 anos teremos mais robôs que humanos, sugere pesquisa


Sharon Gaudin, Computerworld (EUA)
20 de julho de 2016 - 12h47

Pesquisa levantou expectativas de americanos para o futuro, que preveem drones entregando pizzas, namoro por avatar e clones humanos


Em 20 anos, haverá mais robôs que humanos, pessoas vão namorar outras por meio de seus avatares e drones vão entregar pizzas. 
Essa é a visão de muitos para o futuro, de acordo com uma pesquisa do Imperial College of London, com mais de 2 mil americanos sobre como eles acreditam que a tecnologia irá transformar a vida deles.
O estudo, divulgado nessa semana, mostra que 1 em 4 americanos adultos espera que até o ano de 2036 haverá mais robôs que pessoas. Também descobriu que 35% delas espera namorar via avatares e cada vez menos presencialmente. Fora isso, 69% afirmaram que tecnologias substituirão moedas em espécie. 
Ezra Gottheil, analista na empresa Technology Business Research, não é assim tão otimista em relação ao avanço da tecnologia como muitos responderam à pesquisa.
“Bem, eu tenho problemas com essas previsões”, disse a Computerworld. "Drones estarão sujeitos às restrições de voo devido ao tráfego intenso, mas haverá uma série de robôs fazendo coisas que pessoas fazem agora. Eu tenho certa dúvida de que pizzas serão entregues – e provavelmente feitas – por veículos não tripulados". 
Gottheil disse que não compra também a previsão de que nos relacionaremos por meio de avatares.
A pesquisa também mostrou que os entrevistados acreditam que a tecnologia mudará o futuro da medicina. 
Entre as previsões usar realidade virtual para “ver” seus médicos até 2030, ao invés de ir fisicamente ao consultório. Quando alguém precisar de um transplante de órgão, ao invés de esperar por um doador, uma impressora 3D poderá simplesmente fabricar o órgão necessário. E cerca de metade dos respondentes afirmou que acredita que o primeiro clone humano nascerá até 2036.
Mas Gottheil sugere que a sociedade não está preparada para isso ainda. 
“Eu penso que estamos perto de clonar humanos”, diz. “Mas a ética nos previne de fazer isso. Bem, isso ou multidões furiosas”.

Fonte: IDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.