sexta-feira, 29 de julho de 2016

Empresa cria robô que consegue construir uma casa em dois dias

Empresa cria robô que consegue construir uma casa em dois dias



Um robô desenvolvido pela empresa australiana Fastbrick Robotics mostra que pouquíssima mão de obra humana é necessária para construir uma casa. A empresa divulgou um vídeo em que seu robô Hadrian X consegue construir uma casa inteira em apenas dois dias.
A máquina em questão é basicamente um braço robótico posicionado em cima de um caminhão. O sistema corta os blocos antes de encaixá-los em uma esteira. Em seguida, cada bloco recebe uma camada de um tipo de cola para cimentar os tijolos, e só então eles são encaixados.
Você pode ver o processo de construção, que levou dois dias, condensados no vídeo abaixo, acelerado para 2 minutos:
Para garantir que cada um dos tijolos fique no lugar certo, a empresa utiliza um sistema a laser para que a máquina seja precisa. A companhia diz que o sistema de navegação consegue precisão na casa de 0,5 mílimetro.
O Hadrian X, obviamente, um tipo de robô que pode facilmente roubar empregos humanos, já que faz quatro vezes mais rápido o trabalho de várias pessoas. A empresa diz que sua máquina tem como objetivo reduzir o tempo de construção, o desperdício e o custo na construção de imóveis.
Via CNET

Fonte: OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.