quarta-feira, 20 de julho de 2016

Novo drone é capaz de detectar e detonar minas terrestres à distância

Novo drone é capaz de detectar e detonar minas terrestres à distância 
 
Por Redação | em 20.07.2016 às 09h57 
 
Mine Kafon Drone
 
Um novo drone criado para mapear, detectar e detonar minas terrestres pretende tornar lugares dominados por conflitos mais seguros. 
A empresa por trás da ideia, a Mine Kafon Drone (MKD), afirmou que pretende "limpar" o mundo de dispositivos mortais em menos de 10 anos com a nova tecnologia. 
O projeto ajudará a remover as minas terrestres de maneira mais fácil, barata e segura. 
Atualmente, estima-se que haja cerca de cerca de 100 milhões de minas terrestres em todo o mundo, muitas das quais são oriundas de conflitos que já acabaram há anos. Minas como essas matam milhares de pessoas, a maioria civis inocentes. 
O novo drone deverá ajudar a resolver a questão. Ele é equipado com seis hélices e um trio de acessórios com objetivos distintos.
O primeiro é utilizado para mapear uma área desejada, enquanto o segundo trata-se de um detector de metais que é usado para encontrar as minas através de localização via GPS. 
Após identificar a localização de uma mina, o terceiro acessório entra em ação. 
Ele é um braço robótico que é utilizado para colocar pequenos detonadores do tamanho de bolas de tênis. Em seguida, o drone se afasta para que a mina seja detonada. Os designers do MKD afirmam que esse método é até 20 vezes mais rápido e 200 vezes mais barato do que técnicas de desminagem tradicionais. 
A equipe, liderada pelo designer Massoud Hassani, colocou o projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. A meta de arrecadação é de € 70 mil. 
O dinheiro será utilizado para melhorar o design do MKD, desenvolver estações, testar os drones em ambientes diferentes e treinar pilotos. 
A equipe do MKD admite que ainda há ajustes a serem feitos nas limitações do drone. 
A tecnologia ainda encontra dificuldades para detectar minas enterradas por décadas, uma vez que o drone paira cerca de 4 centímetros acima do chão. 
A localização por GPS também precisa ser aperfeiçoada. Atualmente, o modelo utilizado tem uma precisão de cerca de quatro metros, o que deverá ser melhorado através de uma triangulação de antenas externas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.